• Reflita sobre o assunto e perceba que realmente é mais difícil ser mulher em nossa sociedade. Como profissionais, precisamos provar a todo instante que podemos ser tão boas quanto os homens. Precisamos, muitas vezes, viver o drama de adiar uma gravidez desejada para que não sejamos mal vistas na empresa. Como cidadãs, temos o grande desafio de ocupar os espaços públicos. Sem contar que, em muitas famílias, a mulher ainda é a principal responsável pelas tarefas do lar e pelos filhos, ou seja, acarretando dupla jornada. Reconhecido isso, pense o que VOCÊ pode fazer para ajudar a mudar esse cenário, ao menos na sua família ou na sua empresa.    

  

 

  • Ao organizar um Joomla Day, ou qualquer outro evento do tipo, certifique-se de ter palestrantes mulheres. Se elas não se inscreverem como palestrantes, convide. Ao fazer isso, você estimula a participação feminina à medida que dá às mulheres a oportunidade de se identificarem com a palestrante e, assim, perceberem que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER, inclusive na TI. Conheça o Movimento Mulheres na Tecnologia:

boas vindas joomladayrio

 

  • Em briga de marido e mulher, SE METE A COLHER SIM. Se você souber de violência contra mulher, denuncie. Disque 180.

 

  • Entenda, de uma vez por todas, que MULHER NÃO GOSTA NEM MERECE APANHAR. Dizer que se uma mulher aceita uma relação na qual ela é violentada, ela merece aquilo, é, além de crueldade, desconhecer os fatores financeiros, sociais e emocionais que as mantêm presas àquela situação. Portanto, não julgue, ajude.

 

  • Ajude entidades que prestam assistência a mulheres, empoderando-as, capacitando-nas, dando apoio emocional e jurídico para que elas se livrem da situação de opressão em que vivem. Nós apoiamos a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME). Conheça também o trabalho da AME e ajude como puder - mesmo que seja com apenas R$ 5,00 - isso faz muita diferença para associações que vivem de doações.

 

  • Não repita brincadeiras preconceituosas ou questionamentos de porque o Dia da Mulher é mais importante que o Dia do Homem ou por que a Lei Maria da Penha é só para as mulheres. Analise os números da violência e entenda o porquê isso é, infelizmente, necessário. 

 

  • Não julgue as mulheres pelo que elas vestem, por sua aparência ou por agirem ou não como "mulheres de família". Homens não são julgados dessa forma. Permitamos que todo o ser humano tenha liberdade para fazer suas próprias escolhas. E ensinemos isso a nossos filhos e filhas também. 

 

Assista o vídeo e perceba que parece bem esquisito quando é o contrário, não é mesmo?

Busque ajuda

Se você é mulher e vive uma situação de violência, peça ajuda.
Não pense que você é causadora ou merecedora da violência que sofre.
NÃO ACEITE
Você tem direito a uma vida melhor e há muita gente que pode lhe ajudar.
QUEBRE O SILÊNCIO

Disque 180

 Saiba onde mais buscar ajuda

Nós apoiamos as mulheres do Joomla

                  jug rs   jugpernambuco